sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vento Sul incentiva novas equipes pelo estado

Na terça-feira, 19, a equipe Vento Sul foi a Joinville divulgar seu trabalho e o Desafio Solar Brasil 2011, que será em Florianópolis, em fevereiro. André e Pedro, integrantes da equipe, foram à UDESC e à UFSC buscando motivar os alunos a formarem grupos para desenvolver barcos e competir. Confira como foi a visita a cada campus.

UDESC: Fomos recebidos pelo CA de Engenharia Mecânica da universidade, que organizou uma palestra. Cerca de 15 pessoas compareceram, incluindo alunos que já tinham organizado uma equipe e buscavam mais informações para continuar a ideia. Apresentamos a história da Vento Sul e seu funcionamento atual e encerramos falando sobre o Desafio Solar que Santa Catarina receberá ano que vem. Os estudantes se mostraram interessados em manter uma equipe e começaram imediatamente a distribuir fichas de inscrição para os interessados em participar. Após a palestra, almoçamos com o aluno que comanda o processo de formação da equipe da UDESC para trocar mais informações.

UFSC: No período da tarde, fomos ao curso de Engenharia da Mobilidade apresentar as informações para a turma do terceiro semestre. Mais de cem alunos compareceram, novamente mostrando entusiasmo com as ideias e se organizando para começar uma equipe. Após a palestra, houve um tempo de conversa onde nossa equipe guiou os estudantes interessados em liderar o início do grupo local.

Após o encontro na UFSC, entregamos o projeto da equipe Vento Sul para um professor do Instituto Superior Tupy (IST), que se mostrou interessado em realizar uma palestra no futuro.

Palestra na Engenharia da Mobilidade da UFSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário